QUEM SOMOS



O The Face surgiu em março de 1993, fundado por Lenilson Rodrigues, mais conhecido como Haysten, praticante de street dance e beat box. Posteriormente, outros dois grupos paralelos de apoio surgiram: Ghetto Jam e Soul Base.
Com 13 anos de estrada, hoje, o The Face é tido como um dos grupos profissionais de dança mais experiente do Brasil. Os dançarinos que compõem a equipe unem as técnicas de locking, popping, breking e hip hop dance freestyle, tendo como plano de fundo as músicas dançantes de R&B, Funk, Hip Hop entre outras.

Com dançarinos de origem oriental, negra, branca e mestiça, a sua principal característica é a multi-etnia. A filosofia do grupo é "A humanidade é uma só”; a universalidade entre todas as etnias e a paz entre elas através da dança. Um lema que se tornou marca registrada do The Face.

A versatilidade também está presente no grupo. Além da dança, o The Face exibe o seu lado musical com composições próprias de hip hop, somando-se a isso, as performances de human beatbox.

O grupo realiza suas performances em bailes, danceterias, festivais, concursos, feiras, programas de televisão, entre outros. Também foi notícia em revistas e telejornais de âmbito nacional, além de ser tema do vídeo documentário sobre a noite de São Paulo, de Sérgio Roizenblit, exibido na Mostra Rede de Tensão, comemorando os 50 anos da Bienal de São Paulo. O vídeo foi exibido ainda na Mostra paralela do Paço das Artes, localizado na Universidade de São Paulo. Em 2005, o grupo fez parte de outro vídeo documentário denominado Sonoroscópio SP, de Rachel Monteiro e Kiko Goifman, que rendeu um livro e um DVD intitulado Povos de São Paulo.

No campo competitivo, o The Face é detentor de vários troféus nacionais e também é grupo representante do Brasil em Mundiais.

Todo esse resultado é fruto de muitas horas de trabalho, treino e dedicação. O The Face encara a dança com a máxima seriedade, porém, sem interferir em outros compromissos que os integrantes possam ter. Ou seja, cada um dos dançarinos treina de acordo com suas possibilidades, para que não sejam prejudicados os estudos e o trabalho de cada um.

Os treinos do The Face são realizados uma ou mais vezes por semana, na marquise da estação Conceição do Metrô. Além de terem possuído uma divisão do grupo no

Japão e de já terem vencido vários concursos brasileiros e da comunidade japonesa, o The Face quer ir cada vez mais longe: com a sua arte, profissionalismo e criatividade, o grupo almeja atingir um número cada vez maior de público, seja no Brasil ou em outro canto do mundo para levar a sua mensagem de paz e amor entre esses povos. E assim fica cada vez mais claro que esses jovens levam consigo muito mais que amor pela dança, eles carregam dentro de si mesmos o amor pela humanidade e acima de tudo, o amor pela vida. Mostram também que é possível a união das etnias para lutar por um objetivo em comum.

EQUIPE
  • The Face

Direção
Haysten (Lenilson Rodrigues)
haysten72@yahoo.com.br







  • DRT:
  • Diretor e Coreógrafo
  • X anos de atuação profissional na área da dança, atuando como coordenador, diretor, coreógrafo, produtor cultural.









  • Ghetto Jam

  • Soul Base

MISSÃO